sábado, 23 de agosto de 2008

Homem versus Mulher: o feminismo e o hoje

O feminismo foi inventado pelos homens, não por uma mulher. O que ela pretendia foi altamente distorcido para a prejudicar. A mulher nunca quis nada a não ser poder escolher. E ainda hoje paga caro por isso.

Durante a Guerra descobriu o que é trabalhar fora do lar e ter uma profissão. Descobriu o que é realizar-se noutras áreas não-domésticas e também descobriu o que é ter a mente ocupada com outras coisas. Muitas conseguiram assim se abstrair dos problemas domésticos e familiares, que não eram pouca coisa.

E hoje a maioria deixou de ser dona-de-casa para virar assumidamente super-mulheres.

Os homens, salvo excepções claro, também mostram um pouco mais para onde inclina a sua verdadeira natureza: cada vez são em maior número aqueles que são sustentados economicamente pela mulher, assim como delas sempre foram dependentes para comer, vestir e viver.

Homens e mulheres são diferentes. Acho até que o homem chegou primeiro.
Aí o criador viu que o modelo não estava perfeito e criou a mulher.

A mulher sempre teve capacidade para se ocupar de multi-tarefas, enquanto o homem, segundo estudos recentes, tem bastante dificuldade em se ocupar com mais de uma coisa ao mesmo tempo. É a genética, a comprovar a «superioridade» feminina no que respeita a decisões de organização, planeamento e acção. É claro que o homem cedo descobriu isso. E como sempre acontece, o mais fraco oprime o mais forte…




Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!