sábado, 16 de agosto de 2008

Já vi um O.V.N.I

Que fique bem entendido: já vi um Objecto Voador Não Identificado. Não quero com isto dizer que vi uma nave espacial. Isso são, até ao momento, fantasias dos filmes. Mas se me perguntarem se acredito em vida fora da Terra (extraterrestre) respondo já que sim. Daí a homenzinhos verdes vai um esticão...
.
Avistamentos de OVNIS têm sido comentados por toda a parte. Inclusive Portugal. São muitos os casos relatados, com particular incidência para o sul do país. Era aí que me encontrava na altura do «encontro», por volta do ano 2000. Estava à janela de um dos prédios mais altos da zona, com uma vasta vista priveligiada de 180º. Era meio-dia de um dia de verão, bem quente e nem uma nuvem ou ave avistei no vasto céu.
.
Assim que o pensei, tão depressa virei o olhar para baixo, para o chão. Nisto, a uma velocidade extraordinária, o olhar avista sombras ovais em movimento na minha direcção. Mas... como, se tinha acabado de olhar para cima e constatado o céu vazio? Olhei imediatamente para cima. Nada vi. Regressei com o olhar para baixo. Tudo em movimentos tão rápidos como só o olhar o permite. Ainda avistei o final das sombras rápidas, que logo desapareceram. Vinham na minha direcção e em formação, como se fossem pássaros migratórios. Mas pássaros não são ovais, invisíveis e ultrarápidos.
.
Tal como tinha constatado o céu limpo, a minha seguinte constatação foi pensar: bem, avistei um ovni. E não fiz muito caso.
.
O meu espírito analítico ainda procurou arranjar explicações óbvias para o sucedido. Olhei por uns segundos directamente para o sol para ficar encadeada pela sua luz. Isso faz com que o olhar fique temporáriamente «cego» no ponto de focagem e dá a ilusão, com a mudança desse ponto, de existirem sombras em movimento. Repeti a experiência mas as sombras do encadeamento fizeram aquilo que sempre fazem. Não seguiram um trajecto linear, a alta velocidade e desapareceram logo de seguida, nem vinham em formação homogênea e eram igualmente ovais.
.
Costumo anotar, umas vezes mentalemente outras num pedaço de papel, pequenas coisas que me chamam a atenção. Olhei então para o relógio, que marcava apenas alguns minutos depois do meio dia. Tomei uma nota mental para não esquecer de relatar o sucedido, dia e hora, e fiquei mais uns minutos à janela.
.
Nem as sombras voltaram, nem as nuvens apareceram, nem uma ave sobrevoou, nem um avião ao longe... nada. Infelismente adiei a anotação até que perdi noção do dia e hora do ocorrido.
.
Na verdade, não vi um o.v.n.i. mas as sombras de um aglomerado deles. Porque no céu só estava o céu mesmo. Se não fosse o olhar regressar àquele chão plano do campo desportivo e voltar a ver aquelas formas geométricas bem alinhadas a passar e desaparecer a muita velocidade diria que podia ter sido «impressão», sem ficar muito convencida.
.
Nisto tudo ocorreu-me um pensamento. Podem voar abaixo do radar e fazer máquinas voadoras invisíveis (já existem). Mas não podem retirar-lhes a sombra!
.
Irónico.
Alguém por aí já viu um ovni?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!