domingo, 29 de novembro de 2009

Top Models

Nem todas as mulheres desejam ser a 8ª maravilha do mundo.



Estou a lembrar-me de Bridget Bardot, Elizabeth Taylor e até Grace Kelly... mas existem mais exemplos. Se ninguém conhecesse a história destas mulheres, talvez não acreditasse que foram desejadas por milhões por todo o planeta. Assediadas, perseguidas, idolatradas, louvadas, admiradas, desejadas... consideradas quase por unanimidade as mais bonitas de sempre. Acredito que, mesmo hoje, quando um homem se depara com os rostos eternamente preservados jovens destas ninfas em fotografias e filmes, sente desejo. A consciência da passagem do tempo, da idade actual das beldades e do quanto estão diferentes fisicamente, em nada lhes diminui a fantasia... de atravessar para a tela e engatar aquela miúda.





.



Mas estas mulheres não viveram em função da imagem criada. Ao contrário. Viraram um pouco as costas às pressões da beleza, às exigências da indústria e escolheram uma realidade mais "pés no chão".






.


E é compreensível. Não é fácil viver com o extraordinário peso que é ser uma Sex Symbol. Todos te idealizam como a amante perfeita, para começar. Tendem a criar uma imagem que não corresponde à realidade, em quase todos os sentidos, também para começar. Outras mulheres que não recebem a mesma atenção emanam tanta inveja que são capazes de actos indescritivelmente horrendos para prejudicar as outras. E isto é só a ponta do que deve ser o peso do icebergue da mulher Sex Symbol.













E o que é ser Sex Symbol? Pensem lá bem! Ser impressionantemente linda? Enganam-se! Existem por aí centenas de mulheres deslumbrantes. Muitas modelos, muitas actrizes... mas quantas têm este "rótulo" de Sex Symbol? Pouquíssimas...








.





É que a beleza em si é apenas e tão somente, a tal ponta do icebergue. Há também uma aura que envolve a mulher que faz com que as atenções convergam para si. Vejam só Elizabeth Taylor. Se formos a ver, a mulher "mais bonita e mais sexy do planeta" não tem um rosto tão especial assim, embora os seus olhos sejam impressionantes! E então?... existem mulheres por aí com o mesmo azul no olhar. Bonitas também. Porque não são consideradas Sex Symbols?

Falta-lhes aura!


.

Esta é a minha teoria. Resumidamente, que a beleza que a todos cativa não se resume ao aspecto. Existe algo para além disso, que é mais importante, que é o que realmente fascina. Mas se quem se aproxima (amigos, interessados, apaixonados) não for capaz de descobrir a pessoa para além da fantasia, tudo funciona como peças de um puzzle que nunca encaixam... e é por isso que a beleza se pode virar contra quem a possui, somando-se decepções atrás de decepções...

E assim chego à minha segunda teoria e ao "recado" que quero transmitir. Procurem as vossas "princesas" tal como o príncipe Encantado procurou a Cinderela! Não esperem encontrar a mulher ideal toda embonecada, bem vestida e deslumbrante, com sapatinhos de cristal no virar da esquina ou no escritório do trabalho. Se encontrarem, suspeitem! Pode ser uma daquelas filhas da madastra má, após uns tantos liftings e cirurgias correctivas... cuidado! As princesas, muito provavelmente, ainda andam vestidas em trapos, presas em casa pela maldosa "madrastra"... há que procurar nos lugares mais inesperados e olhar com atenção para o que já nos rodeia... até porque, dita a história, que o "feliz para sempre" com uma mulher bem arranjada, transforma-se num pesadelo com vários quilos e muita insatisfação pessoal, enquanto que uma mulher que se descobre, anda feliz, faz os outros felizes e gosta de agradar o maridinho... olha o sortudo!
.


Mas não quero enganar ninguém... a beleza é um óptimo cartão de visita, abre muitas portas! É usada em todas as situações. Só não acho que se deva viver em função dessa futilidade. Existem excepções mas o que mais deve existir são lindas mulheres que não se deixam ver. Andam despenteadas por aí, com uma roupa simples, apressadas para chegar a casa e fazer o jantar, ir ao supermercado pelo caminho, ou na hora para almoço... Até podem ter potencial para ocupar o mesmo patamar que as referidas beldades de Hollywood. Entendem?

E vão deixar de ser reconhecidas porque não se vê a ponta do icebergue? Abrir os olhos pode conduzir a agradáveis surpresas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!