quinta-feira, 25 de abril de 2013

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay

Lembram-se disto (1/3/2009)?

Pois fui tentar outra vez.
Consultei as páginas amarelas e retirei alguns endereços de consultórios médicos com esta especialidade. 
Muito próximo de um local onde estava sempre a passar existiam dois. Um belo dia decidi ir bater à porta do primeiro consultório. Nada. Ninguém atendeu. "Bom - pensei eu. Deve ser daqueles consultórios em que só trabalham em dias certos da semana". Vai que, como existia um outro na mesma rua, lá atravessei para o outro lado da estrada e entrei. Cheguei à porta, toquei à campaínha. Nem um sinal de vida. "Outro que só trabalha a dias fixos?" - interrogo-me na dúvida. Bah! Dei meia-volta e saí. Ainda existia um outro cuja descoberta foi feita no local mas, após estas falhadas tentativas cansei e receei o resultado do contacto.

Vai que ontem recordei de outra morada bem perto de minha residência. E pensei: "Ótimo, fica perto". Lá vou eu... Ao me aproximar da porta de entrada vejo em letras enormes todas as especialidades que a clínica dispõe. Lá está a que procuro: endocrinologia. Entro, dirijo-me ao balcão, uma jovem moça com ar de aprendiz demora alguns segundos a prestar atenção e é então que isto ocorre:
- "Bom dia, desculpe, quero só uma informação sobre as consultas de endocrinologia..."
-"Endocrinologia não temos".
-"Não tem (um segundo de pausa). Está bem, obrigada." 


E mais uma vez, lá fui eu, sem nada... 
Acho que a surpresa da negação podia ter sido maior não fosse o meu «historial».


É como dizem os Espanhóis:
"Yo no creio en brujas, pero que las hay, as hay!"

(por este andar só conseguirei uma consulta quando realmente já estiver na menopausa...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!