sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Desinteria é um bom castigo?


Chegou o Verão. O prédio onde habito fica mais sossegado -pelo menos é o que se espera - já que muitos vizinhos vão de férias. O prédio é antigo e por isso não tão mau quanto isso em termos acústicos. Embora se escute toda e qualquer coisinha mais significativa: conversas aos gritos, saltos altos, coisas a cair, água a correr no WC, etc. Mas se os vizinhos fizerem a sua vida normal, os ruídos de cada qual ficam restritos às suas áreas privadas. Sei, pelas construções mais recentes em que entrei, que nessas até um peido do vizinho se escuta com total nitidez. 

É Agosto. Conto sempre com sossego nesta cidade e neste prédio quando chegam os meses de férias. Menos trânsito, menos vizinhos a entrar e a sair constantemente. Mas é um equívoco. No verão alguém sempre decide fazer obras. De Junho a Setembro haverá provavelmente sempre alguém a trabalhar com berbequim, martelos, serras eletricas, durante 8 a 12 horas. Depois tem o vizinho que ganha um cão durante o mês de Verão. Cão que fica a chorar e a latir 24/7.E agora tem algo pior: alguém decidiu ir de férias mas deixar um despertador que soa a uma buzina sempre a funcionar.

Eu acho que há vizinhos muito sem-noção! Para eles desejo umas férias com muita desinteria. Acham que é mauzinho? É que já ando há uns bons dias privada de um bom sono!!!


2 comentários:

  1. Já diz o ditado "antes um mau ano que um mau vizinho" Não há coisa pior. Graças a Deus não me posso queixar dos meus, são muito civilizados e boa gente. E uma desiteriazinha também não vai fazer mal nenhum aos teus vizinhos vá!! loooooooooool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com olheiras até o joelho. E só desejei o que eu própria passei nessa noite, rsss. A busina continua... todos que podem resolver a situação estão ausentes... Acho que até lá corro o risco de ficar com olheiras até os pés.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!