quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Derradeira prova dos 9





Por estes dias vou descobrir o que realmente merece a pena.

A minha opção de vida é a primeira. Mas vivo em Portugal, um país onde tudo isso não é tão bem acolhido quanto uma boa mentira do tipo: "minha mãe tá doente", "meu filho foi para o hospital", "tive um furo no pneu do carro"... Mentiras, que dizem ser «brancas», às quais muitos recorrem para faltarem ou abandonarem de vez compromissos.

Tenho cá para mim que se sentir que vou ser descriminada, oscratizada, se me deixarem de falar ou responder a contactos, se escutar piadas vindas de pessoas cheias de telhados de vidro que ainda se vão sentir no direito de distribuir juízos de valor e opiniões recriminativas por uma decisão honesta que tomei, vou passar a recorrer à mentira!






6 comentários:

  1. Vou fazer o mesmo. Estou numa fase de desacreditar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já devia saber a resposta a esta. Pelos vistos nunca aprendo... Mas vou passar a ser mais cautelosa. Tem de ser.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sim... Piedosa para quem mente! Rss.
      Já que quem ouve prefere assim...

      Ao que parece «iinstitualizou-se» este costume. Aparentemente é totalmente aceite mentir para escapar a um compromisso. Ser sincero tem como resultado bulling social.

      Mais um prego neste caixão de país!

      Eliminar
  3. Seguir o nosso eu, a nossa forma de estar/ser, por vezes custa e sofres indubitavelmente penalizações. Seguir o rebanho é socialmente o mais aceitável.
    No entanto, quando tens a coluna direita, perdes pessoas à tua volta, perdes a inteligência social, mas com o tempo vai haver a recompensa de não vergar.

    Bater na parede, faz parte da vida, o que interessa é voltar a erguer e sobretudo continuar o percurso que tens em mente.
    Custa ? Sem dúvida !!
    Por vezes tens de sorrir forçadamente ? Sim !!
    Mas se tiveres presente qual o teu destino, vai contra tudo e contra todos porque vai emergir orgulho no que és.

    Bjinhos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero que seja. Mas pelo que observo à minha volta, há muito que vivemos numa sociedade que recompensa a mentira e penaliza a honestidade.

      Se passares um atestado de «coitadinho e desgraçado» então... até são capazes de te oferecer «casa, comida e roupa lavada» :P

      Se a opção for assumir o que realmente se passa, numa boa, sem conflitos, ainda assim, viras quase um párida.

      A mentira concede-te aquele cartão do monopólio que dita «estás livre da prisão». Já a sinceridade, conduz-te até lá.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!