quinta-feira, 24 de março de 2016

Pêlos? Que horror!


Noutro dia num zapping fui dar com uma conversa naquele programa «passadeira vermelha» na siccaras. E estão a falar das axilas. O quanto é horrível as mulheres que não se depilam. Acrescentam que as americanas usam gilete - um horror, uma barbaridade! Pasme-se, depilam-se em casa. - constata a apresentadora e reforça uma das comentadoras, em incredulidade. 

Como se tudo isto fosse algo desprezível. Olhei aquelas pessoas e sinceramente senti pena de todas. Tão liberais para umas coisas, tão tacanhas para outras. No fundo funcionam como a sociedade da moda as manda agir, porque cabecinha para pensar para além da norma... ali faltou. 


"Ai que horror, ter pêlos!" - diziam.
"Ai que horror não ir ao esteticista removê-los"


Por amor à Santa... da Páscoa.
Ter pêlos é normal. Tá? NORMAL. Não há nada de escandaloso na normalidade. Mas começa a existir na anormalidade nas ditaduras das modas. Está na moda censurar as modelos demasiado magras e censurar o establishment por pressionar as mulheres a atingir padrões impossíveis. Mas censurar a ditadura dos pêlos removidos, que podem trazer infecções e não é tão saudável quanto isso, ainda não virou moda, pelos vistos. A indústria não pode ver uma mulher com uma sombra debaixo do braço que faz logo uma ampliação de uma foto só para a poder achincalhar publicamente. Os fracos engolem o isco e entram na onda dos insultos e do escândalo, achando que não agem incorrectamente ao assinar em baixo. Bom senso, maior entendimento, sff. 

Britney Spears gozada por ter sido fotografada com uns poucos pêlos debaixo do braço

Tão liberais se mostram ser quando o assunto é a adopção de crianças por casais gays, tão liberais em assuntos que, resumindo, espelham a tendência da sociedade mas a coisa trava aí, não é mesmo? Até que ponto conseguem ver mais além? Aposto que depilavam o Tony Ramos inteiro! Tal a aversão ao pêlo, irra que é burrice demais! Só porque esta sociedade declarou guerra ao pêlo por motivos unicamente económicos, surgem estas mentes a despejar postas de pescada nesse sentido também. Oh, que liberalismo. Que inesperado, puf! Os médicos nem avisam que pode ser perigoso nem nada, oh esclarecidas comentadoras.



Eu cá tenho as minhas axilas depiladas sim, mas não vejo problema algum com quem não as tenha. Não vejo sequer problemas com quem não depile as pernas. Ou o buço. O que é que tem? Não se enquadra na ditadura da moda comercialista? Temos pena! Deus fez-nos com os pêlos, podem tentar disfarçar o quanto quiserem, negá-lo, renegá-lo, ignorá-lo. Se forem para uma ilha deserta como o Tom Hanks no filme Náufrago, podem esquecer a esteticista e até a «escandalosa» gilette. Vão parecer umas macacas de tão peludas. E terão de se ver como realmente são. 

E tomara que pareçam assim:

Por mim que façam como quiserem. Tirem, acho bem, não tirem, acho bem, podem pintar, colar,  aplicar brilhantes strass, dar formas, fazer tranças... Makes no difference to me. Mas que só saibam julgar por um lado demonstra alguma ignorância e revela uma mente tacanha. Isso é ficar agarrado a um preconceito e custa-me um bocadinho. 

3 comentários:

  1. É por essas e por outras que não tenho a menor paciência para esses programas de moda ou de criticas sociais. É que a minha intolerância para futilidades é muito pequena!
    Que mal tem fazer a depilação em casa? É que nem toda a gente trabalha na tv e ganha horrores só para dizer mal dos outros. A maioria de nós mortais (e pobres) tratamos de tudo em casa. Myself included.

    ResponderEliminar
  2. Ter pêlos é normal, pois nós somos animais mamíferos. Mas ficou estipulado em tempos talvez imemoriais que, por uma questão de ficar bem, as mulheres deveriam andar depiladas, pelo menos em certos sítios como os sovacos ou as pernas. É claro que hoje em dia a paranóia foi elevada ao extremo e a ordem é para remover todos os pêlos inclusivamente os púbicos, fazendo com que as mulheres - e também cada vez mais homens - se pareçam com crianças inocentes.

    Neste aspecto penso que as de raça amarela têm uma grande vantagem sobre as ocidentais. Elas têm poucos pêlos, basicamente não precisam de se depilar (tirando os sovacos) e possuem um cabelo lindíssimo. :)

    Antigamente dizia-se que os homens peludos eram machos e que era coisa de macho desbravar mato. Hoje é tudo muito diferente, pele sem pêlos é que é, é aerodinâmico, a sensibilidade é outra, escorrega melhor, etc. etc.

    Enfim, uma Santa e Feliz Páscoa para ti e para os teus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos que imitam bigodes, esses complicam-me o sistema visual.

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!