quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Sinfonia da buzina


Perto de mim existia um entroncamento que agora passou a ser sinalizado. Algumas pessoas diziam que fazia falta, para evitar batidas e, principalmente, para impedir os «aceleras». Talvez... Mas o que temia aconteceu. Enquanto sem a sinalização o trânsito circulava sem problemas, quase parecendo não existir. Agora formam-se filas. E filas a aguardar que o semáforo fique verde...

O que acontece? Todos buzinam. São horas e horas de buzinadelas, algumas com 30 segundos de intervalo, se tanto. Vai uma pessoa morar perto de uma coisa destas e tem alturas em que dá em doida. Será que os motoristas não percebem que a buzina só causa ruído? Não os ajuda a chegar mais depressa a lugar nenhum. Mas o que me espanta é mesmo aqueles que buzinam assim que vêm ao longe o semáforo ficar verde. É instantâneo. Nem dão tempo à pessoa que está à frente de engatar a primeira. Nem dão tempo para cada automóvel começar a se movimentar. Está verde para o automobilista? BUZINA!!

Buzina, buzinha, buzina...


Juro que antes disto gostava e admirava este cantinho da cidade que, a pesar de tão central, ao mesmo tempo parecia tão bucólico e campestre. Isso terminou com a chegada das SINFONIAS DAS BUZINAS. 

Depois da lei do tabaco que proíbe que se concentre fumo à entrada de certos lugares (o que acho muito bem), espero que surja outra que proíba a buzinadela em zonas residenciais quando parado no trânsito ou sem necessidade. Aliás, anexado à buzina devia existir um terminal de multibanco e cada vez que esta fosse pressionada, deviam descontar 20 euros da conta da pessoa. Ahahaha. Até as mandariam desinstalar.

E elas continuam...
Abafando o som dos pássaros, junto com o ruído do pára-arranca dos motores. Mas não é só a poluição sonora que vê uma subida meteórica nesta zona. A inserção de sinalética e respectiva imobilização automobilística também contribui para o aumento da poluição atmosférica.

Nem tudo o que não existe e passa a existir é benéfico. Estes semáforos eram dispensáveis e vieram a prejudicar bastante a zona residencial. 

3 comentários:

  1. eu buzino apenas quando algum parvalhao/parvalhona fazem asneiras colocando em perigo a minha condução.

    ResponderEliminar
  2. Haja pachorra! Também não gosto de buzinas

    ResponderEliminar
  3. E a buzinar o semáforo muda??
    Então para quê buzinar??
    Bfds

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!