segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Aeroporto - "nós vamos ficar aqui hoje e amanhã se for preciso! Vamos montar umas tendas"

Hoje precisava ir ao aeroporto. Mas com a manif dos holligans taxistas, que desde cedo começou com actos de elevado perigo, com lançamentos de garrafas, ovos, insultos, gritos, bloqueios, brigas, agressões e empurrões, até aos elementos de segurança pública, isso caiu por terra.



Mas este bloqueio total às principais vias de circulação automóvel que os taxistas mantêm ATÉ agora, 17h da tarde, acho vergonhosa. Dizem eles que, enquanto não atenderem às suas exigências, não vão sair do local (Rotunda do Relógio). 

E esta manif não tem fim... 

Esta é a imagem que passa de Portugal para outros países. Um reporter de imagem da TV Record estava ali a captar imagens. Não deve ser o único. Após a reunião com o Ministro do Ambiente, surge na Rotunda do Aeroporto um sindicalista taxista a dizer que pretende a descaracterização de 1000 viaturas, para poderem trabalhar sobre as condições das plataformas tipo Uber.

WTF??

Então eles querem passar a trabalhar para a Uber?? Querem!!!!
Não querem que mais ninguém trabalhe. Querem que sejam eles os escolhidos. Tal como na "Holanda" - diz um. 

E querem isto para MIL carros.


Afinal... são contra a Uber? Não, o que querem é aderir a eles, à Uber e à Cabfy, e com os taxis caracterizados aumentar a bandeirada e aumentar a tarifa de VERÃO.

Uma senhora chateada por ficar presa no trânsito foi manifestar o seu desagrado, dizendo que também tem direito de falar e direito de circular. E que a manif tem de ter uma altura para acabar. Al
em disso mencionou que o que eles querem não é ser contra a ilegalidade, por pretenderem aumentar a bandeirada e respondeu que, se a concorrência lhes assusta, «então coitados dos polícias que tiveram os seus postos de trabalho roubados pelos seguranças!» - comparou. 


Os taxistas, que vieram de tão longe como da cidade do Porto e da zona dos Trás os Montes para cá, dizem que vão manter-se no local até amanhã ou depois de amanhã, na Rotunda do Relógio, para «vencer pelo cansaço», na defesa dos seus «direitos de trabalho».

E sabem??
É que é agindo assim que vão conseguir levar a água ao seu moinho.
Que isto nos sirva de lição.
Uma que já devíamos ter aprendido.

2 comentários:

  1. Já não percebo nada x) eu achava que eles queriam abolir a Uber!...

    ResponderEliminar
  2. Muito bom para quem chega para visitar o nosso rectângulo à beira mar plantado.

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!