sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Curiosidades das visualizações do youtube



Há coisa de dois anos deixei de ter listados a maioria dos videos que havia disponibilizado no youtube porque prezo a minha privacidade e segurança. 

Ao decidir deixar comentários noutros vídeos (tudo o que vejo praticamente comento) sabia que ia ficar exposta a ataques e assim decidi me preservar um pouco ao tornar menos visível os vídeos publicados no passado. 

É muito comum outros comentadores irem ao teu perfil para extrair informação pessoal com a qual te possam atacar e amedrontar. É cyber bulling.  

Portanto privatizei a maioria dos vídeos. Em particular os que deixavam adivinhar a minha nacionalidade. Acho que no youtube todos devemos ser cidadãos do mundo e não de um país em particular. A menos que se deseje revelar, penso que é informação privada. 

Não os privatizei totalmente. Permiti a permanência de uma série americana legendada em português, o que de certa forma denuncia a minha nacionalidade. Mas não achei grave. Podia ter legendas portuguesas mas não iam todos adivinhar de onde... 

Além dessa, deixei uma cena de um filme clássico, a abertura de uma antiga série americana que nunca mais tinha passado na nossa TV e que eu preservei em Beta, outra abertura de uma série de Kung-Fu também encontrada numa cassete Beta e um muito popular excerto de um desenho animado brasileiro

Até hoje pensei que o desenho animado brasileiro de apenas uns minutos era o meu "recordista" de visualizações - porque o povo do brasil é biliões de vezes em maior quantidade que o de portugal e a quantidade de comentários recebidos ao longo dos anos sempre foi uma constante.




Por casualidade hoje acedi à conta e vi os vídeos publicados. Fquei surpresa ao ler 50.000 visualizações na cena do filme clássico. Achei muito! 

Para um vídeo com 9 anos talvez não seja mas... ainda assim, fiquei surpresa. Logo a seguir vejo outro de 81 mil. Oh jesus! Então fiquei mais surpresa. Era o da abertura da série antiga americana. A de Kung Fu tem 54 mil e afinal, a de desenhos animados brasileiros apenas 3,1 mil  (apenas... lol). 


Para meu espanto, os olhos recaem sobre a quantidade de visualizações de uma série de desenhos animados niponicos dobrados em português, vídeo esse que tornei privado há dois anos e que foi publicado um ano depois dos restantes. Esse vídeo tornei privado pois haviam muitos que me contactavam procurando saber se dispunha da série na totalidade e querendo por tudo comprar o que tinha... Pois, pensando nisso talvez não fosse de me surpreender. Mas fiquei surpreendida há mesma: 107 mil visualizações!!!

E dizem que a nostalgia é coisa estúpida, ahahah

Venceu o vídeo português de desenhos animados. Liderando com uma considerável distância.

4 comentários:

  1. O mundo maravilhoso do youtube. Já várias vezes ouvi as musicas de abertura dos desenhos animados antigos. Até do vitinho que servia de alarme para dizer aos pais que estava na hora de por as crianças a dormir (nunca aconteceu comigo).

    Não tenho vídeos por lá e é raro comentar algum. Só reparei que os vídeos adicionados à minha lista de favoritos era visível a todos, quando estava a falar no face com um rapaz e ele disse que gostava de uma musica que eu tinha na lista. E eu fiquei...what? como é que sabes que eu gosto dessa musica? e foi então que ele disse que estava a ver a minha lista de musicas favoritas. Tratei logo de por tudo privado e nem sequer guardo o histórico de vídeos vistos. Não é que esteja a ver alguma coisa proibida mas chateia-me essa falta de privacidade. É como se de repente o vizinho do lado tivesse acesso a tudo o que eu faço e isso é... desconfortável.
    Depois ha aquela chatice de ir a um site de compras e de repente tens o facebook cheio de anuncios das coisas que viste.

    Ai! Novo post não sei para quando será porque estou com preguiça mas pode ser a qualquer momento lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, ora, quem está vivo sempre aparece! :D

      Privacidade e internet sao quase noçoes antagónicas. Desde que descobri o histórico que agora recorro a ele cada vez que o computador cracha. Vou sempre ver o filme no youtube através dele. Hoje até descobri que o histórico é perpétuo. Ainda há outra forma deste ficar registado.

      A internet paga-se, mas a maioria dos sites e redes sociais são gratuitas. Ora, alguma coisa eles querem em troca: e é a tua ALMA Uahahahah!

      Ou seja: cada coisinha que teclares e fores ver. Até os GOSTOS entram em histórico. Ainda há pouco, lembrei-me de uma conta antiga que tinha e fui "ressuscitá-la". Tive acesso ao histórico de visualização de vídeos no youtube desde 2013.

      A publicidade virtual sugere a venda de produtos que pesquisámos ou estivemos a ver online. Por vezes percebo que recebo pesquisas de outras pessoas que moram aqui em casa (deve ser por IP) e fico a imaginar como elas reagem ao receber as minhas.

      Um grande abraço Ana.
      Aparece.

      PS: fazes o leitor realmente ficar na expectativa quanto a um novo post teu, ãh? E não é por preguiça, decerto :)

      Eliminar
    2. Eu sou uma pikena ligeiramente obcecada. Quando descubro um novo vicio online (só mesmo online é que tenho vicios), não o largo até me fartar. Por isso o blog vai ficando de lado e quando dou por mim já se passou um mês desde o ultimo texto publicado.

      Ah! eu sempre leio os teus textos mas nem sempre comento porque o meu vicio mais recente que é uma especie de roda da sorte online tomou conta do meu ser. E eu gosto de jogos de descobrir palavras! Amanhã isto passa, espero eu lol

      Abraço

      Eliminar
    3. Ehehe!
      Pois... eu cobro mesmo novos posts. Podes contar com isso :) É bom quando se descobre algo novo que se gosta de fazer online. Essas coisas geralmente viciam mesmo, não há volta a dar.

      De uns dias para cá perdi o ânimo nos meus vícios online... Estarei gravemente doente? :P

      Bom, continuo a ouvir programas sobre homicídios mas muito menos. Agora estou virada para o PARANORMAL e para histórias verídicas de casas assombradas e pessoas possuídas. LOL. O que foi me dar... Mas acho que já "vi tudo" o que há no youtube... já estou à procura daquele que ainda não vi :(

      Engraçado que todos estes temas ajudam-me a solidificar o meu entendimento sobre o nosso eu espiritual.

      Só espero é que os meus, quando partirem, entrem na "luz" e não fiquem adormecidos no limbo, à espera de me atormentarem os dias! Ahahah :)

      PS: Eu sei que és uma leitora. Gosto disso em ti, estás atenta e sabes todos os fios condutores :)

      Kiss

      Eliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!