sexta-feira, 2 de março de 2018

Aparentar o que não se é para se conseguir o que se pretende


Dos candidatos que apareceram para ver o quarto do andar de baixo, a única que não conheci foi exatamente esta que o veio a ocupar. Claro, tinha de ser assim. Quem "escolhe" as pessoas é o Ditador. E o ditador escolheu uma rapariga que estava a morar umas casas ao lado com o namorado. Disse ela que continua a namorar com ele, mas tinham decidido "viver em casas separadas".

Tão separadas que faz duas noites que ele cá dorme.
Exatamente o número de noites que ela cá vive.


O anúncio diz claramente que o quarto é para ser ocupado por uma só pessoa. Não se aceitam casais. 
Uma casa de não fumadores, para pessoa singular, que tem de contribuir para parte das despesas e ser responsável pela limpeza e manutenção das áreas.


E esta é que é a melhor candidata?

Para alguém tão esquisito e sempre tão insatisfeito com quem lhe aparece à frente, o indivíduo voltou a escolher mal. Existiram alguns candidatos ao quarto e, sinceramente, parece-me que qualquer um deles teria sido, até no escuro, uma opção mais segura.

Detesto ter de passar por tudo de novo.
Está a começar igualzinho: consumo sem contribuição, usufruto imediato sem demonstrações de socialização ou respeito pelas regras da casa, desinteresse total pelo calendário das limpezas e, no topo disto tudo, são "dois em um". Dois a consumir, nenhuma ainda a pagar.


1 comentário:

  1. Espero que tudo se resolva pelo melhor!
    Também tenho vizinhos novos, a morar no apartamento ao meu lado... limpezas da escada... nem pensar... portas da rua a bater de madrugada, para acordar toda a gente... e o que mais ainda se verá...
    Enfim! Sempre haverá convívios, que não serão fáceis...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

Partilhe as suas experiências e sinta-se aliviado!